Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após 30 mortes, empresa faz recall de 4,7 milhões de cadeiras de bebê

Grupo americano Mattel anunciou o recall após cadeirinha ter causado cerca de 30 mortes de bebês desde que o produto passou a ser comercializado

Economia|Da Agência Brasil

Empresa fez um recall após produto ter provocado 30 mortes nos últimos 10 anos
Empresa fez um recall após produto ter provocado 30 mortes nos últimos 10 anos Empresa fez um recall após produto ter provocado 30 mortes nos últimos 10 anos

O grupo americano Mattel anunciou que vai fazer um recall de 4,7 milhões de cadeiras de balanço de bebê da marca Fisher-Price disponíveis no mercado mundial. A medida, anunciada ontem (12), foi tomada após indícios de que as cadeiras provocaram cerca de 30 mortes em uma década. O recall é para todas as unidades do modelo Rock'n Play Sleeper.

A empresa pede aos consumidores que adquiriram as cadeiras que entrem em contato pelo site para obter reembolso. Segundo a Mattel, a decisão de recall seguiu a orientação da Comissão de Segurança de Produtos para o Consumidor dos Estados Unidos.

Leia também: Guedes participa de plenária do IMFC e se reunirá com Lagarde

“Considerando os incidentes relatados nos quais o produto foi usado [...] decidimos, em parceria com a Consumer Product Safety Commission (CPSC), que o recall é a melhor ação", disse em comunicado a Fisher-Price. (Veja o comunicado no tweet abaixo).

No início de abril, a comissão emitiu uma advertência sobre o produto. Na advertência, o colegiado citou a morte de 32 crianças desde 2009, quando o produto começou a ser comercializado. De acordo com o comunicado, o uso da cadeira não é recomendado para bebês a partir dos 3 meses de vida, ou que já começaram a se movimentar sozinhos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.