Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após denúncias, Petrobras cria grupo de trabalho para apurar casos de assédio

Nova gestão da companhia estatal anunciou que serão revistos os processos de proteção às denunciantes e de aplicação de punições

Economia|Da Agência Brasil

Grupo vai apresentar diagnóstico e as medidas imediatas até o próximo dia 20
Grupo vai apresentar diagnóstico e as medidas imediatas até o próximo dia 20 Grupo vai apresentar diagnóstico e as medidas imediatas até o próximo dia 20

A Petrobras anunciou a criação de um grupo de trabalho para rever os procedimentos internos de recebimento e tratamento das denúncias de assédio e importunação sexual contra mulheres. De acordo com a estatal, esse grupo deve apresentar os resultados do diagnóstico e as medidas imediatas até o dia 20 deste mês.

A Petrobras divulgou ainda um canal de denúncia para as funcionárias que tenham passado ou estejam vivenciando situações de assédio sexual. Em março, o Ministério Público denunciou um funcionário da petroleira por assédio sexual a uma auxiliar de limpeza, na zona norte do Rio de Janeiro.

A nova gestão da companhia anunciou que serão revistos os processos de proteção às denunciantes e de aplicação de punições, assim como as atribuições das áreas que são responsáveis pela apuração dos casos. Também serão propostas ações para conscientização e prevenção de assédio em toda a companhia.

O grupo será coordenado pela gerente executiva de saúde, Meio Ambiente e Segurança, Daniele Lomba, que se reportará diretamente à Diretoria Executiva e terá representantes de áreas administrativas e operacionais.

Através desses registros, a companhia poderá tomar as medidas cabíveis para apuração e aplicação de sanções e reforça seu compromisso com a proteção às vítimas e a privacidade e o acolhimento às denúncias.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.