Logo R7.com
RecordPlus

Argentina reduz estimativa de plantio do trigo para 5,19 mi ha

Economia|Do R7

  • Google News

BUENOS AIRES (Reuters) - Produtores argentinos devem plantar 5,19 milhões de hectares de trigo neste ano, disse o ministério da Agricultura em seu relatório mensal de safras nesta quinta-feira, reduzindo sua estimativa prévia de 5,25 milhões de hectares.

O ministério citou chuvas excessivas em algumas áreas produtoras como o motivo para a revisão. A estimativa se mantém bem acima dos 4,3 milhões de hectares que a Bolsa de Grãos de Buenos Aires estima para a temporada de plantio 2016/17, quase concluída.


"Mais de 4,25 milhões de hectares já foram plantados", disse a bolsa em seu relatório semanal. "44 por cento dos campos semeados estão mostrando condições muito boas de desenvolvimento."

O trigo argentino é colhido em sua maior parte em dezembro e janeiro.


(Por Maximiliano Rizzi)

((Tradução Redação São Paulo, 5511 56447765))

REUTERS LM GB

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.