Avianca cancela 366 voos neste sábado e domingo por todo País

O aeroporto de Guarulhos (SP) é o mais afetado, com 110 partidas e 110 chegadas canceladas nos dois dias, seguido de Brasília e Galeão (RJ)

Movimentação no guichê da Avianca, em Congonhas

Movimentação no guichê da Avianca, em Congonhas

RENATO S. CERQUEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Em meio à crise financeira, a companhia aérea Avianca cancelou 366 voos por todo País neste sábado (27) e domingo (28), conforme lista no site da companhia. O aeroporto de Guarulhos (SP) é o mais afetado, com 110 partidas e 110 chegadas canceladas nos dois dias, seguido de Brasília e Galeão (RJ).

Leia também: Infraero: Avianca vai precisar pagar tarifas antecipadas a aeroportos 

Também foram afetados os terminais de Vitória (ES), Santos Dumont (RJ), Salvador (BA), Recife (PE), Porto Alegre (RS), Petrolina (PE), Navegantes (SC), Natal (RN), Maceió (AL), Juazeiro do Norte (CE), João Pessoa (PB), Goiânia (GO), Foz do Iguaçu (PR), Fortaleza (CE), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Cuiabá (MT), Congonhas (SP), Confins (MG), Chapecó (SC), Campo Grande (MS), Brasília, Belém (PA) e Aracaju (SE).

Desta segunda-feira (29) até a próxima quinta-feira (2), mais 810 voos foram cancelados, de acordo com o site da companhia.

A Avianca está em processo de recuperação judicial e cancelou voos nas últimas semanas. Os passageiros podem consultar o status do voo por meio do site da companhia.

A companhia orienta que os passageiros que tiverem os voos cancelados devem solicitar o reembolso da passagem. Os consumidores que fizeram a compra via site, aplicativo, call center ou lojas da Avianca podem pedir o reembolso pelo site.

No formulário, selecione o motivo “Cancelamento de voo gerado pela Avianca”.
Já aqueles que compraram a passagem via agência ou site de viagem devem entrar em contato diretamente com essas empresas.

A aérea diz que "A Avianca Brasil reforça que está tomando todas as medidas necessárias para manter a normalidade de suas operações".