Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bancos acompanham Selic e anunciam cortes de juros

Reduções dos juros de diversas linhas de crédito para pessoas físicas e jurídicas foram anunciadas logo após o BC cortar a Selic para 4,5% ao ano

Economia|

BB, Itaú e Bradesco anunciaram cortes dos juros
BB, Itaú e Bradesco anunciaram cortes dos juros BB, Itaú e Bradesco anunciaram cortes dos juros

Os grandes bancos brasileiros anunciaram reduções de juros de algumas de suas principais linhas de crédito, logo depois da decisão do BC (Banco Central) de cortar a taxa básica de juros, a Selic, em 0,5 ponto porcentual, de 5% para 4,5% ao ano.

Banco do Brasil

O Banco do Brasil reduzirá a partir de segunda-feira (16), por exemplo, os juros nas linhas de Crédito Automático e Renovação passam a ter taxa mínima de 2,87%, e o crediário de 3,11% ao mês.

A linha de home equity do BB terá redução de 1,34% ao mês para 1,3% ao mês, na mínima, e de 1,72% para 1,68%, na máxima. Na linha de financiamento de veículos, as taxas mensais passam a ser de 0,6% ao mês, para carros novos.

Publicidade

Para as empresas, a linha de desconto de títulos passa a ter juros mínimos de 1,04% ao mês, ante 1,08% anteriormente. No desconto de cheque, os juros passam de 1,27% para 1,23% ao mês. Isso nos prazos de 45 dias.

O BB ainda fez alguns ajustes em suas linhas de capital de giro desde a reunião anterior do Copom e para prazo de 720 dias, as taxas mínimas caíram de 1,47% para 1,22% ao mês. Por fim, no agronegócio, o BB afirma que conta com taxas melhores para financiar o custeio pecuário, inclusive para veículos utilitários, com juros de 0,62% ao mês.

Publicidade

Itaú

O Itaú Unibanco repassou integralmente o corte da Selic para suas taxas de empréstimo pessoal, para pessoas físicas, e capital de giro, para empresas. Segundo o banco, os custos finais variam de acordo com o perfil do cliente, e os novos valores valem a partir da próxima terça-feira (17).

Publicidade

Bradesco

Já o Bradesco anunciou que reduzirá os juros de suas principais linhas a partir de segunda-feira, sem especificar linhas e taxas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.