Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BC adia terceira etapa do open banking

BACEN-PIX-INICIACAO:BC adia terceira etapa do open banking

Economia|

(Reuters) - O Banco Central anunciou nesta sexta-feira o adiamento para 29 de outubro do começo da implementação do compartilhamento do serviço de iniciação de transação de pagamento Pix, originalmente previsto para a próxima segunda-feira.

O serviço de iniciação foi regulamentado em julho e permitirá que usuários do Pix realizem pagamentos por meio de aplicativos que não sejam do banco onde sua chave Pix foi cadastrada, como em lojas de e-commerce ou redes sociais. Para isso, terá que ter autorizado o compartilhamento do serviço.

O serviço de iniciação marcará o começo da terceira etapa da implementação do open banking no país, sistema que prevê o compartilhamento consentido e amplo das informações financeiras e cadastrais de consumidores e correntistas, criando a oportunidade da oferta de novos serviços.

Segundo o BC, o adiamento desse prazo foi uma demanda da estrutura responsável pela governança da implementação do open banking no país e decorreu da necessidade de ajustes nas especificações técnicas, o que comprometeu o prazo para realização de testes para a certificação das instituições.

(Por Isabel Versiani)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.