Logo R7.com
RecordPlus

BC reduz projeção de crescimento do PIB em 2019 a 0,8%

Economia|Do R7

  • Google News

BRASÍLIA (Reuters) - O Banco Central reduziu sua projeção de crescimento para o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil em 2019 para 0,8%, de uma estimativa anterior em março de expansão de 2,0%.

No Relatório Trimestral de Inflação divulgado nesta quinta-feira, a autoridade monetária atribuiu a mudança à retração da atividade no primeiro trimestre e à ausência de sinais nítidos de recuperação nos primeiros indicadores divulgados para o segundo trimestre.


O BC também citou o recuo dos indicadores de confiança de empresas e consumidores, destacando os impactos sobre as perspectivas de consumo e investimento, e afirmou que a economia segue operando com elevado nível de ociosidade dos fatores de produção.

None


None

(Por Isabel Versiani)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.