Logo R7.com
RecordPlus

BC russo diz que economia tem que se adaptar a novas condições

Economia|Do R7

  • Google News

MOSCOU (Reuters) - A presidente do banco central da Rússia, Elvira Nabiullina, afirmou nesta terça-feira que o enfraquecimento do rublo é um sinal para a economia se adaptar a novas condições, informou a agência de notícias Tass.

Elvira teria dito à televisão estatal Rossiya-24 em uma entrevista que a decisão do banco central de elevar a taxa de juros tem como objetivo conter o efeito negativo da fraqueza do rublo, e acrescentou que as empresas russas são capazes de pagar suas dívidas externas.[nL1N0TZ2J3]


A presidente do BC também falou à TV estatal que a autoridade monetária está pronta para coordenar ação com o governo para sustentar a moeda russa.

(Reportagem de Katya Golubkova e Maria Kiselyova)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.