Logo R7.com
RecordPlus
‌

BCE deve deixar estável financiamento emergencial para bancos gregos

Economia|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

FRANKFURT (Reuters) - O Banco Central Europeu (BCE) deve deixar estável a Assistência de Liquidez Emergencial (ELA, na sigla em inglês) a bancos gregos quando seu Conselho conversar por telefone nesta segunda-feira, disseram pessoas com conhecimento direto do assunto.

Duas pessoas afirmaram que não preveem um aumento ainda, com o governo grego tendo agora a tarefa de aprovar leis para reformas nos próximos dias.

‌

"Tenho certeza que (o presidente do banco central) Yannis Stournaras vai pedir. Mas também tenho certeza que os presidentes (de bancos centrais) não vão aumentar a ELA", disse uma das pessoas.

(Reportagem de John O'Donnell e Francesco Canepa)

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.