Black Friday: ideal é começar a pesquisar preços de itens no meio de outubro, diz economista
Quinta data mais importante para o comércio deve movimentar cerca de R$ 5,4 bilhões no Brasil em 2025
Economia|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
A Black Friday deve movimentar cerca de R$ 5,4 bilhões no comércio do brasileiro em 2025. A estimativa é da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. A projeção representa um crescimento de 2,4% em comparação ao ano passado — maior fatia deve ficar com hiper e supermercados.
Esta é a quinta data mais importante para o comércio, ficando atrás apenas do Natal, Dia das Mães, Dia das Crianças e Dia dos Pais. Segundo Carla Beni, professora da FGV (Fundação Getúlio Vargas), o ideal é começar a pesquisar preços no meio de outubro para ter uma noção de valor dos produtos desejados.

Em entrevista ao Conexão Record News desta quinta-feira (20), Carla destaca a importância de se atentar aos produtos que valem ou não à pena. “O próprio Procon já atuou muito em cima da Black Friday, e os próprios lojistas e comerciantes já entenderam que não dá mais para ficar fazendo fantasia em relação às promoções”, explica.
Segundo a economista, “a tendência é realmente a Black Friday continuar se fixando como uma data importante no calendário do comércio”.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
