Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bloqueios podem comprometer transporte de oxigênio para hospitais

Associação da indústria química diz que manifestações impedem abastecimento de oxigênio líquido medicinal, usado em UTIs

Economia|Agência Brasil

Cilindros de oxigênio líquido medicinal, usado em UTIs e CTIs de hospitais e clínicas médicas
Cilindros de oxigênio líquido medicinal, usado em UTIs e CTIs de hospitais e clínicas médicas Cilindros de oxigênio líquido medicinal, usado em UTIs e CTIs de hospitais e clínicas médicas

A Abiquim (Associação Brasileira da Indústria Química) informou, em nota, que as manifestações nas rodovias do país estão pondo em risco o transporte de oxigênio líquido medicinal, destinado a clínicas e hospitais.

A entidade afirmou que acompanha atentamente as notícias e movimentações relacionadas aos protestos e bloqueios de vias, em várias regiões do país.

“Especificamente no setor de saúde, as manifestações estão colocando em risco o transporte de oxigênio líquido medicinal, destinado a clínicas e hospitais, locais nos quais é utilizado para a manutenção e preservação da vida de pacientes em UTIs ou CTIs em estado crítico, ou que estejam sofrendo de crise respiratória”, diz a nota.

Segundo a Abiquim, é necessária a urgente liberação da circulação sem bloqueios no país, para que tanto o oxigênio quanto os demais produtos essenciais à vida do brasileiro cheguem a seu destino.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.