BMG, Itaú e Caixa são os líderes do ranking de reclamações do Banco Central
O levantamento foi criado com base nos dados obtidos no primeiro semestre de 2016
Economia|Do R7

O Banco Central divulgou nesta sexta-feira (22) o Ranking de Instituições Financeiras por Índice de Reclamações do primeiro semestre de 2016.
O resultado representa o desempenho consolidado de bancos, financeiras e administradoras de consórcio. BMG, Itaú e Caixa Econômica Federal são os líderes do ranking.
O índice de reclamações de cada um dos grupos que aparecem no ranking é calculado proporcionalmente ao número de clientes que a empresa possui. As reclamações que compõe o ranking foram feitas por clientes sobre assuntos regulados pelo Banco Central.
Leia mais notícias sobre Economia
O líder do ranking é o conglomerado BMG, com um índice de 323,79. Este valor é calculado utilizando o número de reclamações reguladas procedentes dividido pelo número de clientes e multiplicado por 1 milhão.
Em segundo lugar, o conglomerado Itaú apresenta um índice de 59,05, seguido do conglomerado da Caixa Econômica Federal, com índice de 50,74.
Os outros grupos que aparecem no ranking, respectivamente após a Caixa, são: Bradesco (47,80), Santander (35,88), BB (33,23), Banrisul (27,63), HSBC (25,23), Votorantim (22,90), Banco do Nordeste do Brasil (0,37) e Sincredi (0,00).
Todos bancos que aparecem no ranking representam o conglomerado, com exceção do Banco do Nordeste do Brasil.