Bovespa fecha em queda de 1% por apreensão com China
Ações da Vale puxaram os negócios para baixo, após despencarem 11%
Economia|Do R7, com agências

O principal índice da Bovespa fechou a quarta-feira (8) abaixo dos 52 mil pontos pela primeira vez desde o fim de março, contaminado por preocupações acerca das fortes perdas no mercado acionário chinês. As ações da Vale bateram mínima em quase nove anos após o minério despencar 11%.
De acordo com dados preliminares, o Ibovespa caiu 1,11%, a 51.762 pontos, menor patamar desde 31 de março. O volume financeiro na véspera de feriado na capital paulista somava R$ 5,1 bilhões.
O sentimento de pânico disseminado pelas enormes quedas da bolsa de Xangai, a principal da China, espalhou-se por mercados do mundo todo. Nesta quarta-feira, o pregão fechou com queda de 5,9% Em três semanas, as perdas já ultrapassam US$ 3,2 trilhões.
As chances de a Grécia entrar em um acordo com os credores animou os mercados europeus e as principais bolsas do continente fecharam em alta. Londres teve em alta de 0,91%; Frankfurt; 0,66%; Paris, 0,75%; Madri, 0,81%; e Milão, 2,64%.















