Bovespa fecha em queda pelo segundo dia seguido
Ibovespa recuou 0,56% e bateu os 48.239 pontos nesta quarta-feira (11)
Economia|Do R7

A Bovespa fechou no vermelho nesta quarta-feira (11) pelo segundo pregão seguido na semana, pressionado pela queda das ações dos bancos privados, enquanto BC (Banco do Brasil) descolou após resultado trimestral acima das expectativas.
ALL chamou atenção ao disparar quase 14% com a aprovação pelo Cade da fusão da transportadora ferroviária com Rumo Logística, controlada pela Cosan Log, notícia considerada positiva por analistas.
O Ibovespa recuou 0,56%, a 48.239 pontos. O volume financeiro somou R$ 6,97 bilhões.
Bradesco caiu 2,7% e Itaú Unibanco recuou 1,9%, pressionando o Ibovespa devido ao importante peso que têm no índice. As quedas ocorreram com especulações sobre potenciais medidas fiscais incluindo tributação sobre lucros e dividendos de empresas.
Banco do Brasil, por sua vez, subiu 1,1% após reportar lucro recorrente acima do previsto no quarto trimestre e estimar aumento da margem financeira no primeiro semestre.
BM&FBovespa corroborou o tom negativo, com queda de 3,76%, mesmo após crescimento nos lucros e nas receitas no último trimestre de 2014. A equipe da corretora Brasil Plural disse que as perspectivas seguem desafiadoras.
Vale avançou 2,88% e limitou a queda do Ibovespa, com o noticiário incluindo modificação de regras na China que abrem caminho para que os navios gigantes de minério de ferro da companhia possam chegar oficialmente ao país.
Petrobras teve outra sessão volátil, mas terminou com as preferenciais em alta de 1,23%. A explosão de um navio plataforma da empresa ocupou o noticiário à tarde, após entrevista do novo presidente divulgada pela TV Globo na véspera ficar no foco na primeira etapa.
A nova alta do dólar sustentou na ponta positiva empresas que tem sua receita beneficiada pela depreciação da taxa de câmbio, como Fibria e Suzano Papel, além de Embraer, enquanto pressionou Gol, apesar da queda dos preços do petróleo.
Papéis de educação seguiram pressionados, com Kroton despencando 6,8%, por preocupações com os efeitos das mudanças no programa de financiamento ao ensino Fies. Fora do Ibovespa, Ser Educacional caiu 10,23%. Estácio foi exceção, com alta de 1,46%.















