Bovespa sobe em dia de giro financeiro abaixo da média
Principal índice da Bolsa Paulista avançou 0,21% e bateu os 53.863 pontos
Economia|Do R7

A Bovespa fechou em leve alta nesta segunda-feira (22), acompanhando bolsas no exterior por expectativas ligadas à Grécia, mas o giro financeiro ficou abaixo da média, reflexo da cautela com o noticiário político e a deterioração da economia.
O Ibovespa, avançou 0,21%, a 53.863 pontos. O giro financeiro somou R$ 5 bilhões, abaixo da média diária do ano, de aproximadamente R$ 7 bilhões.
Na cena corporativa, Marfrig chegou a disparar quase 15%, após acordo para vender a unidade de frangos e alimentos processados europeia Moy Park para a JBS.
Em Wall Street, o índice S&P 500 avançou 0,61% e o Nasdaq renovou recorde. Apesar da ausência de um acordo sobre a Grécia, a apresentação de propostas por Atenas alimentou esperanças de uma solução de última hora.
Leia mais notícias de economia e ajuste suas contas
Segundo profissionais do mercado ouvidos pela Reuters, a cena global proporcionou algum suporte, mas a nova fase da operação Lava Jato e seus potenciais desdobramentos adicionam incertezas nas esferas política e econômica.
Pesquisa Focus do Banco Central ainda mostrou economistas ajustando expectativas para o lado negativo, com as projeções para o IPCA subindo a 8,97% e para a retração do PIB aumentando a 1,45% em 2015.















