Economia Bovespa volta a subir e retoma 80 mil pontos 

Bovespa volta a subir e retoma 80 mil pontos 

Tendência de alta é marcado por fluxo de investimento estrangeiro

Reuters
Ibovepa chega aos 80 mil pontos com forte fluxo de investimento estrangeiro

Ibovepa chega aos 80 mil pontos com forte fluxo de investimento estrangeiro

Fonte Bovespa

O principal índice da bolsa paulista operava no azul nesta quarta-feira, recuperando os 80 mil pontos, conforme segue o viés favorável amparado no forte fluxo de investimento estrangeiro.

A sessão é marcada ainda por vencimento de opções sobre o Ibovespa, o que pode adicionar alguma volatilidade aos negócios.

Às 12:12, o Ibovespa subia 0,43 por cento, a 80.173 pontos. O giro financeiro era de 1,87 bilhão de reais.

Na véspera, o índice rompeu o patamar dos 80 mil pontos pela primeira vez, mas não o sustentou até o fechamento, com investidores encontrando oportunidades para ajustes.

A perspectiva de recuperação econômica no Brasil, em meio a juros baixos, mantém o viés favorável para o mercado acionário, que segue alvo ainda de forte fluxo de investimento estrangeiro.

Este movimento também vem ajudando a segurar as tentativas de ajuste no índice. Apenas até o dia 12 de janeiro, o saldo externo na B3 estava positivo no ano em 3,584 bilhões de reais.

Embora o fluxo venha garantindo o viés mais favorável, o cenário político volta ao radar, principalmente após o presidente Michel Temer determinar o afastamento de quatro dos 12 vice-presidentes da Caixa Econômica Federal, por 15 dias.

Últimas