Brasil abre 58.836 empregos com carteira assinada em maio, pior resultado para o mês em 22 anos
Na comparação com maio de 2014, o número de vagas foi 13.192 menor
Economia|Do R7

O Brasil abriu 58.836 empregos formais em maio. O resultado, divulgado nesta terça-feira (24), pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), representa a menor geração de vagas para o mês desde 1992.
Em maio do ano passado, a formação de empregos com carteira assinada atingiu o número de 72.028, ou seja, o resultado relacionado ao mesmo período deste ano aponta 13.192 vagas a menos.
Para chegar ao resultado, o MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) subtraiu o número total de admissões no mês (1.849.591) com o número de demissões (1.790.755).
Na comparação com o mês anterior, o número de oportunidades criadas cresceu 0,14%. Apesar de apresentar aumento, o resultado revela uma perda de dinamismo quando comparado com os resultados do mesmo mês dos anos anteriores.
Leia mais notícias de Economia
No acumulado do ano de 2014, a quantidade de empregos gerados é de 543.231. Já quando analisado o período compreendido entre janeiro de 2011 e maio de 2014, o número de vagas formais criadas é pouco superior a 5 milhões, conforme previu o ministro do trabalho na última segunda-feira (23).
Setores
Dos oito setores de atividades analisados, seis apresentaram alta no nível de emprego, com quatro deles demonstrando melhor desempenho em relação aos dados do mesmo período do ano anterior.
Agricultura, Serviços, Construção Civil foram os principais responsáveis pela geração de novos empregos em maio, com a criação de, respectivamente, 44.105, 38.814 e 2.692 postos de trabalho.
Quando comparado os dados por região, o Caged mostra que quase todas as regiões elevaram o nível de emprego, com exceção para a região Nordeste, com 7.105 postos de trabalho a menos.
Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos
Quer fazer compras online? Use o R7 Ofertas
Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia












