Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasil tem o maior volume de trabalhadores com carteira assinada desde fevereiro de 2015

Com 422 mil novos profissionais formais, número de celetistas alcançou 37,248 milhões em agosto, mostra IBGE

Economia|Do R7


Brasil emprega 37,248 milhões com carteira assinada
Brasil emprega 37,248 milhões com carteira assinada

A quantidade de brasileiros com carteira assinada cresceu 1,1% no trimestre encerrado em agosto e atingiu 37,248 milhões de trabalhadores, com 422 mil celetistas a mais em comparação com os três meses anteriores.

O número de empregados formais corresponde ao maior volume desde fevereiro de 2015 (37,248 milhões), de acordo com dados publicados nesta sexta-feira (29) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Segundo a Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua), o número de empregados sem carteira no setor privado também aumentou, passando para 13,2 milhões. A alta de 2,1% na comparação com o trimestre anterior corresponde à inclusão de 266 mil pessoas.

Além disso, houve estabilidade no número de empregadores (4,2 milhões de pessoas) e na quantidade de empregados no setor público (12,2 milhões de pessoas). Já o contingente de trabalhadores por conta própria (25,4 milhões de pessoas) ficou estável em relação ao trimestre anterior e caiu 2% no ano, uma perda de 509 mil pessoas.

Entre os trabalhadores domésticos, que não são incluídos no cálculo geral dos empregados com carteira assinada, houve alta de 2,8% ante o trimestre encerrado em maio, chegando a 5,9 milhões de pessoas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.