Logo R7.com
RecordPlus

Brasil terá salto de competitividade com reforma tributária, diz CNI

Ricardo Alban afirmou que a proposta deixa o Brasil mais perto de ter um sistema tributário moderno, eficiente e mais transparente

Economia|Do R7

  • Google News
Reforma deve beneficiar a produção, prevê CNI
Reforma deve beneficiar a produção, prevê CNI

O presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Ricardo Alban, comemorou nesta quinta-feira (9) a aprovação, pelo Senado Federal, da PEC (proposta de emenda à Constituição) que trata da reforma tributária.

Ele avalia que o texto, devolvido à Câmara dos Deputados após alternações, deixa o Brasil mais perto de ter um sistema tributário moderno, eficiente e mais transparente, o que favorece o empreendedorismo, o investimento e o comércio exterior.


"O setor produtivo passará a conviver com um sistema tributário mais eficiente, baseado em um IVA de boa qualidade, com reflexos positivos sobre investimento, crescimento econômico, geração de emprego e renda. Ganha quem produz e quem consome”, avalia Alban.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp


Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram


Assine a newsletter R7 em Ponto

Quando entrar em vigor, o novo modelo vai eliminar várias distorções da atual tributação sobre o consumo. ICMS, PIS/Cofins, IPI e ISS serão substituídos por outros dois tributos: o IBS (Imposto sobre Bens e Serviços), dos estados e municípios, e a CBS (Contribuição sobre Bens e Serviços), da União.

Para Alban, a proposta aprovada no Senado é resultado de um extenso debate e do esforço para acomodar diferentes demandas. "Acreditamos que foi a reforma possível do ponto de vista político, mas podemos dizer que, sem dúvidas, é uma vitória para toda sociedade", comemora o presidente da CNI.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.