Logo R7.com
RecordPlus
‌

Bunge reduz previsão de ganhos em negócios agrícolas; lucro trimestral cai

Economia|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

(Reuters) - A gigante de commodities agrícolas Bunge reduziu nesta quarta-feira sua previsão de lucros para o segmento de agronegócio, sua principal unidade, em meio a quatro anos de queda nos preços dos grãos, devido a uma série de colheitas recordes.

A empresa afirmou que agora espera lucro antes de juros e impostos (Ebit) de 425 milhões a 500 milhões de dólares no setor de negócios agrícolas. Anteriormente, a empresa havia previsto um Ebit no segmento entre 550 milhões e 650 milhões de dólares.

‌

A Bunge, no entanto, disse que espera que os lucros melhorem no quarto trimestre, que é sazonalmente mais forte.

Para o trimestre encerrado em 30 de setembro, a Bunge disse que o lucro líquido atribuível aos acionistas caiu para 84 milhões de dólares, ou 0,59 dólar por ação, ante 116 milhões de dólares, ou 0,83 dólar por ação, um ano antes.

‌

Excluindo itens, a Bunge divulgou lucro de 0,75 dólar por ação, superando estimativa dos analistas, de 0,73 dólar por ação, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

As vendas líquidas ficaram estáveis em 11,42 bilhões de dólares.

(Por Akshara P, em Bangalore)

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.