Logo R7.com
RecordPlus

Cade aprova venda de negócio de sementes de hortaliças da Bayer para a Basf

Economia|Do R7

  • Google News

SÃO PAULO (Reuters) - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição pela alemã Basf do negócio de sementes de hortaliças da Bayer, por avaliar que a operação não traz preocupações com a concorrência, de acordo com despacho publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira.

A venda foi uma das condições impostas por órgãos de defesa da concorrência na União Europeia e nos Estados Unidos para aprovação da compra da norte-americana Monsanto pela alemã Bayer.


Embora a Basf atue no mercado de tratamento de sementes no Brasil, principalmente fungicidas, os produtos para tratamento de sementes são aplicados principalmente em grãos e cereais, enquanto o negócio da Bayer no Brasil envolve sementes de hortaliças.

"Dessa forma, não haverá coincidência ou relação entre os produtos para tratamento de sementes da Basf e as sementes partes do negócio desinvestido de sementes de hortaliças", disse a Superitendência-Geral do Cade em seu parecer.


None

(Por Raquel Stenzel)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.