Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Caixa comemora inclusão digital de mais de 30 milhões de brasileiros

Pedro Guimarães afirma que o auxílio emergencial permitirá que os antes desbancarizados tomem créditos a uma taxa 10 vezes menor

Economia|Do R7

Caixa já realizou 108 milhões de pagamentos
Caixa já realizou 108 milhões de pagamentos Caixa já realizou 108 milhões de pagamentos

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, destacou nesta sexta-feira (29) a inclusão digital de mais de 30 milhões de brasileiros que não tinham conta bancária antes do pagamento do auxílio emergencial de R$ 600.

"Esse é um programa de inclusão social, digital e financeira, que vai além do auxílio emergencial, que é algo muito importante, mas gera uma inserção dessa camada mais carente dos brasileiros", disse Guimarães ao comentar a entrada dos desbancarizados na base de dados do governo federal.

De acordo com Guimarães, o acesso ao sistema financeiro abrange inúmeros benefícios à população. "Essas pessoas quando queriam tomar dinheiro emprestado a 20% ao mês. A partir de agora, terão a oportunidade a tomar a uma taxa 10 vezes menor", analisou.

Até esta sexta-feira, a Caixa já desembolsou R$ 76,6 bilhões com 108,5 milhões de pagamentos destinados a 58,6 milhões de brasileiros nas duas primeiras parcelas do auxílio emergencial.

Do total, 19,2 milhões dos beneficiários fazem parte do Bolsa Família, 10,5 milhões do Cadastro Único e 28,9 milhões do sistema via aplicativo ou site.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.