Logo R7.com
RecordPlus

Caixa estuda modalidade de crédito para financiamento de loteamentos, diz presidente

Economia|Do R7

  • Google News

SÃO PAULO (Reuters) - A Caixa Econômica Federal (CEF) está estudando a criação de uma modalidade de crédito para financiar a compra de terrenos para loteamentos, disse nesta terça-feira o presidente do banco estatal, Gilberto Occhi.

"Está na esteira. Temos só que construir o funding (financiamento) porque o FGTS não contempla essa modalidade, a não ser que seja compra do terreno e construção, mas em hipótese alguma para produção de loteamentos", disse Occhi durante evento do setor na capital paulista.


O presidente da Caixa ressaltou que o setor imobiliário não pode depender apenas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e da caderneta de poupança para financiamento.

"Precisamos construir juntos com o mercado de capitais alternativas de financiamento para o mercado imobiliário", disse.


None

(Por Gabriela Mello)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.