Caixa tem 32,7 milhões de cadastros finalizados para auxílio emergencial
Ao todo, 33,5 milhões de downloads do aplicativo foram registrados pelo banco nas plataformas Android e iOS até a noite de sábado (11)
Economia|Do R7, com informações da Agência Brasil
A Caixa Econômica Federal finalizou o cadastro de 32,7 milhões de pessoas que pediram auxílio emergencial de R$ 600 concedido pelo governo federal durante a crise da covid-19, de acordo com dados divulgados na noite de sábado (11).
Saiba como se proteger e tire suas dúvidas sobre o novo coronavírus
Leia também
Dos pedidos encaminhados para a Caixa, 40,2% foram para recebimento por meio da poupança social digital. A Caixa disse ainda ter recebido 272,4 milhões de visitas ao site e 160,3 milhões de SMS. No total, 33,5 milhões de downloads do aplicativo foram registrados nas plataformas Android e iOS.
Veja também: Caixa detalha cronograma de pagamento do auxílio de R$ 600
Saques
O governo ainda vai divulgar o calendário para a realização de saques. Neste primeiro momento, os recursos que serão depositados na poupança social da Caixa estarão disponíveis apenas para transações digitais, como transferências e pagamentos de contas, por exemplo.
Leia também: Saiba como usar o app da Caixa para pedir o auxílio emergencial
A Caixa informa que está analisando "com lupa" os pedidos de pessoas que não têm direito ao auxílio. O trabalho é realizado pela Dataprev, empresa de tecnologia ligada ao Ministério da Economia, com apoio do Banco do Brasil.
Cronograma
O primeiro grupo, dos beneficiários do Bolsa Família, receberá o auxílio conforme o cronograma normal do programa, a partir do dia 16 de cada mês. O segundo grupo, dos inscritos no Cadastro Único, começou a receber a primeira parcela a partir de quinta-feira (9), nas contas da Caixa ou do Banco do Brasil.
O terceiro grupo, formado trabalhadores informais, autônomos e microempreendedores individuais (MEIs) — que devem se cadastrar junto ao banco — receberá a primeira parcela a partir do dia 14 deste mês. A partir da segunda parcela, os beneficiários que não fazem parte do Bolsa Família receberão conforme um cronograma escalonado por data de aniversário.
Os nascidos em janeiro, fevereiro e março receberão a segunda parcela em 27 de abril. Os nascidos em abril, maio e junho receberão em 28 de abril. Os nascidos em julho, agosto e setembro receberão o benefício em 29 de abril. E os nascidos em outubro, novembro e dezembro receberão em 30 de abril.
Para a terceira parcela, o cronograma é semelhante. Os nascidos em janeiro, fevereiro e março receberão a segunda parcela em 26 de maio. Os nascidos em abril, maio e junho receberão em 27 de maio. Os nascidos em julho, agosto e setembro receberão o benefício em 28 de maio. E os nascidos em outubro, novembro e dezembro receberão em 29 de maio. As datas referem-se ao depósito em conta dos valores, para transferências e pagamentos digitais.