Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Cancelamentos da Avianca causam transtornos em aeroporto de SP

Aérea está em recuperação judicial e divulgou a lista de voos domésticos que foram cancelados. Passegeiros podem consultar situação de voo no site

Economia|Giuliana Saringer, do R7

Passageiros com voos cancelados podem pedir reembolso
Passageiros com voos cancelados podem pedir reembolso

A Avianca cancelou vários voos domésticos neste sábado (27), dificultando a viagem dos consumidores com passagens compradas. 

No aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, a advogada Flávia disse à repórter da Record TV Marcela Varasquim que iria neste para Florianópolis neste sábado para prestar um concurso público para juíza, mas ainda não sabe se conseguirá embarcar. 

"Agora a gente está sem nenhuma posição. Estou com hotel reservado, inscrição paga", afirma. 

Uma passageiros disse à repórter que tem uma festa de 15 anos às 18h paga em Fortaleza e que não recebe posição da companhia sobre quando poderá embarcar. 


Leia também

A Avianca está em processo de recuperação judicial e cancelou voos nas últimas semanas.

Os passageiros podem consultar o status do voo por meio do site da companhia


Segundo a repórter Marcela Varasquim, neste sábado, apenas um voo da companhia sai do aeroporto de Guarulhos, com destino a Salvador (BA). 

Veja a lista de voos cancelados pela empresa


A companhia orienta que os passageiros que tiverem os voos cancelados devem solicitar o reembolso da passagem. Os consumidores que fizeram a compra via site, aplicativo, call center ou lojas da Avianca podem pedir o reembolso pelo site

No formulário, selecione o motivo “Cancelamento de voo gerado pela Avianca”. 

Já aqueles que compraram a passagem via agência ou site de viagem devem entrar em contato diretamente com essas empresas. 

A aérea diz que "A Avianca Brasil reforça que está tomando todas as medidas necessárias para manter a normalidade de suas operações".

Até o momento, as rotas operadas pela Avianca Holdings de/para Bogotá (COL) e Lima (PER) a partir dos aeroportos do Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre continuam operando normalmente. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.