Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Centrais sindicais marcam ato a favor da desoneração da folha

Manifestação pela manutenção da desoneração até 2026 vai acontecer às 15h em frente à sede do governo federal em SP

Economia|Do R7

Fim da desoneração pode levar 6 mi ao desemprego
Fim da desoneração pode levar 6 mi ao desemprego Fim da desoneração pode levar 6 mi ao desemprego

Os trabalhadores das centrais sindicais promovem na próxima segunda-feira (25) uma manifestação contra o fim da desoneração da folha de pagamento dos setores que mais empregam. O ato está marcado para acontecer às 15h, na esquina da av. Paulista com a rua Augusta, em frente à sede do governo federal em São Paulo.

De acordo com o anúncio de convocação para o ato, até 6 milhões de trabalhadores podem perder o emprego, nos próximos meses, caso a desoneração da folha seja encerrada. O tema está em discussão na Câmara dos Deputados e pode prorrogar a medida até 2026. Pelo modelo atual, a desoneração acabaria no fim de 2021.

Indústrias têxtil, de calçados, máquinas e equipamentos, proteína animal, construção civil, comunicação, transporte rodoviário e call center são alguns dos 17 setores principais que empregam 6 milhões de trabalhadores, especialmente jovens. "Se a desoneração não for aprovada, transportes e alimentação terão aumento de 10%, num primeiro momento, e 1 milhão perderão o emprego imediatamente", afirma o comunicado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.