Logo R7.com
RecordPlus

Cheques sem fundo sobem para 2,16% em março

Resultado do mês passado ficou acima do registrado em fevereiro, de 1,95% do total

Economia|Do R7

  • Google News
Número de cheques sem fundo aumentou em relação a fevereiro
Número de cheques sem fundo aumentou em relação a fevereiro

O volume de cheques sem fundo atingiu 2,16% do total de documentos movimentados no mês de março, ante 1,95% em fevereiro, segundo dados divulgados nesta terça-feira (22) pela Boa Vista Serviços, que administra o SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).

O levantamento mostrou ainda que resultado de março é menor do que o de março de 2013, mês em que ficou em 2,31%.


No primeiro trimestre do ano, o número de cheques devolvidos por falta de fundos recuou 7,1%, enquanto o volume de cheques movimentados diminuiu 7,5%.

Leia mais notícias de Economia e ajuste suas contas


No mesmo período, esse tipo de devolução foi 8,9% menor entre as pessoas físicas e 2,1% inferior entre as jurídicas. Na comparação com fevereiro, o número de cheques devolvidos aumentou 14,4% e o total de cheques movimentados subiu 2,9%, o que contribuiu para a elevação do índice no período.

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.