Logo R7.com
RecordPlus
‌

China deixará que BCs estrangeiros negociem no mercado cambial

Economia|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

PEQUIM (Reuters) - A China vai permitir que bancos centrais estrangeiros negociem em seu mercado cambial interbancário à vista e de derivativos cambiais como swaps e contratos a termo, informou o banco central chinês nesta segunda-feira.

O BC também comentou sobre uma grande discrepância de 405,4 bilhões de iuanes entre dois conjuntos de dados oficiais que são parâmetro da demanda por moedas estrangeiras na China.

‌

Em um comunicado online de perguntas e respostas, o banco central disse que a diferença se deve a uma "ampla" liquidez cambial no sistema bancário.

Cálculo da Reuters de dados do banco central divulgados na segunda-feira mostraram que as instituições financeiras da China tiveram saídas líquidas equivalentes a 723,8 bilhões de iuanes (113,69 bilhões de dólares) em agosto, o maior déficit já registrado.

Mas dados separados do banco central mostraram que o banco registrou saídas líquidas equivalentes a 318,4 bilhões de iuanes no mês passado.

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.