Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chuva de memes: consumidores reagem ao anúncio da notificação do Procon-SP à Netflix; veja

Órgão de defesa quer que plataforma de streaming esclareça nova cobrança; ação foi comemorada nas redes sociais com bom humor

Economia|Do R7

Edifício dos escritórios da Netflix, em Hollywood (EUA)
Edifício dos escritórios da Netflix, em Hollywood (EUA) Edifício dos escritórios da Netflix, em Hollywood (EUA)

Em um dia, as redes sociais foram tomadas por pessoas que lamentavam as mudanças no sistema de cobrança da Netflix; no outro, as reações viraram comemorações bem-humoradas, após o Procon-SP ter anunciado a decisão de notificar a plataforma de streaming para esclarecimentos. Para agradecer ao órgão de defesa pela atitude, internautas criaram muitos memes!

Tudo começou na terça-feira (23), quando a Netflix comunicou a alguns assinantes a cobrança de um adicional de R$ 12,90 por pessoa que mora em residência diferente do titular da conta, mas tem acesso à mesma senha. Dessa forma, só não teriam de pagar a nova taxa as pessoas que compartilham a senha com pais, filhos, irmãos, marido ou qualquer outro familiar, desde que vivam sob o mesmo teto. 

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

A própria empresa publicou uma mensagem sobre isso no Twitter:

Além de enviar a notícia a alguns clientes, a Netflix também publicou o comunicado em seu site:

Publicidade

A mudança causou um sentimento de revolta em alguns clientes, como os que compartilham a senha com familiares, mas moram em casas separadas.

Muitos consumidores procuraram o Procon-SP por meio de diversos canais, mas a maioria das consultas foi via redes sociais. As dúvidas foram sobre a legalidade das mudanças anunciadas pela operadora de streaming, o que levou o órgão à decisão de notificar a empresa a prestar esclarecimentos, anunciada na quarta (24).

Veja alguns memes que "traduzem" o sentimento de gratidão dos consumidores:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.