Logo R7.com
RecordPlus
‌

Chuvas e inundações devem atingir áreas de café no Vietnã

Economia|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

HANÓI (Reuters) - Chuvas torrenciais devem continuar a atingir as grandes províncias produtoras de café do Vietnã nos próximos dias, segundo relatos do governo nesta sexta-feira, o que pode potencialmente interromper a colheita da safra 2016/2017.

Isso vem alimentando preocupações sobre a oferta do maior produtor mundial de café robusta, após chuvas terem atingido as colheitas no início desta semana, enquanto a seca no início da temporada também prejudicou a safra.

‌

Os preços para o robusta ficaram firmes com as informações sobre a chuva no país asiático.

Na sexta-feira e sábado, as províncias de Daklak e Lam Dong, as maiores no cultivo de café do Vietnã, e também as províncias costeiras do centro-sul devem receber até 150 mm de chuvas.

‌

Inundações surgiram em vários distritos em Daklak e podem aumentar ainda mais, segundo o centro meteorológico estatal.

A região das Central Highlands produz cerca de 80 por cento da safra total de café do Vietnã.

‌

Pés de café nas regiões montanhosas em geral não são afetados pelas inundações, mas a chuva pode atrasar a colheita e afetar a secagem dos grãos.

(Reportagem de Ho Binh Minh)

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.