Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ciclofaixas criam demanda por novo tipo de bicicleta

Segmento novo de mercado nasceu com nova estrutura e é chamado de Mobilidade Urbana

Economia|Giorgia Cavicchioli, do R7

Estruturas criam um novo segmento de mercado
Estruturas criam um novo segmento de mercado Estruturas criam um novo segmento de mercado

Com a ampliação da infraestrutura para o ciclista pedar na cidade de São Paulo — e por tabela em várias cidades do País —, surgiu um novo segmento para o mercado de bicicletas. Ele é chamado de Mobilidade Urbana e comporta bicicletas desenvolvidas com tecnologia, componentes e design específicos para o uso para este fim.

As informações são do diretor executivo da Abraciclo (associação dos fabricantes), José Eduardo Gonçalves. Antes, o mercado nacional de bicicletas sempre esteve dividido em quatro grandes frentes: Recreação e Lazer, Esporte e Competição, Brinquedos e Transporte Básico.

Porém, o novo segmento já está sendo requisitado pelos usuários da estrutura para circulação de bicicletas, explica Gonçalves.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Publicidade

Leia mais notícias de Economia

A Coordenadora do Departamento de Educação para Condutores da CET, Ilana Berezovsky Frigieri afirma que o equipamento apropriado é fundamental para que o ciclista tenha um desempenho melhor nas ciclovias e ciclofaixas.

— É preciso ser apropriada para o uso dele [cidade ou campo] e também para o tamanho. [O ciclista] tem que escolher uma bicicleta adequada para ele. Deve ir até um lugar e se consultar sobre a compra. A gente desaconselha que ele faça uma compra pela internet. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.