CNU 2025: banca divulga notas preliminares da prova discursiva e abre prazo para recursos
Candidatos podem consultar o resultado no site da FGV; pedidos de revisão poderão ser enviados nos dias 26 e 27 de janeiro
Economia|Do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A FGV (Fundação Getulio Vargas) divulgou nesta sexta-feira (23) as notas preliminares da prova discursiva do CNU (Concurso Público Nacional Unificado) de 2025, etapa decisiva para a classificação dos candidatos às 3.652 vagas em 32 órgãos federais. A publicação trouxe também o espelho de correção com o detalhamento das avaliações.
Os candidatos podem consultar as notas preliminares diretamente pelo site da FGV, onde também foi disponibilizado o espelho de correção, com o detalhamento dos critérios usados na avaliação da prova discursiva.
A divulgação inclui os resultados da prova discursiva dos blocos de 1 a 7 e as redações dos blocos 8 e 9, com apresentação de notas e critérios de correção.
Com a publicação, abre-se o prazo para interposição de recursos, que poderão ser apresentados nos dias 26 e 27 de janeiro, exclusivamente pelo sistema da FGV.
Após essa etapa, a banca vai analisar os pedidos antes da divulgação do resultado definitivo da prova discursiva, que está prevista para 18 de fevereiro.
Após os recursos e a decisão final da discursiva, os candidatos ainda passarão pela avaliação de títulos, etapa que pode acrescentar pontos à nota final, especialmente para quem concorre a cargos de nível superior.
A previsão é que as listas finais de classificação e a primeira convocação para confirmação de interesse sejam publicadas em 20 de fevereiro.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp















