Logo R7.com
RecordPlus

Colheita da 2ª safra de milho no Paraná tem início adiantado, diz Deral

Economia|Do R7

  • Google News

SÃO PAULO (Reuters) - A colheita da segunda safra de milho 2018/19 no Paraná teve início nesta semana, atingindo 1 por cento da área estimada, de forma adiantada em relação aos últimos anos, informou nesta terça-feira o Departamento de Economia Rural (Deral).

Segundo o órgão, o início da colheita da "safrinha" se deu mais cedo pelo plantio igualmente antecipado, resultado de fatores semelhantes vistos na safra de soja.


O Paraná está entre os principais produtores de milho do Brasil.

"O começo tem áreas pontuais, não é significativo, mas normalmente ocorre entre 13 e 20 de maio", disse o especialista em milho do Deral, Edmar Gervásio.


As condições gerais de plantio vistas pelo órgão são ótimas, com um bom desenvolvimento para a colheita.

"São até acima do esperado, então é possível atingir potencial máximo", destacou Gervásio.


A projeção mais recente do Deral para a segunda safra de milho da atual temporada indica uma produção de 13,02 milhões de toneladas.

None

(Por Gabriel Araujo; edição de Roberto Samora)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.