Logo R7.com
RecordPlus

Comércio do Brasil precisa ser ‘consertado’, diz secretário dos EUA

Howard Lutnick afirmou que mercados como Brasil, Índia, Suíça e Taiwan devem abrir mais espaço aos produtos norte-americanos

Economia|Do Estadão Conteúdo

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Howard Lutnick, secret\u00e1rio do Com\u00e9rcio dos EUA, afirma que o Brasil precisa ser 'consertado' para melhorar o comércio.
  • Ele solicitou a abertura de mercados brasileiros, assim como de Su\u00ed\u00e7a, \u00cdndia e Taiwan, para produtos norte-americanos.
  • A declaração foi feita após uma interação entre os presidentes Lula e Trump na Assembleia Geral da ONU.
  • Ambos líderes expressaram interesse em se reunir para discutir colaborações comerciais.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Howard Lutnick é o secretário de Comércio dos Estados Unidos Reprodução/Instagram/@howardlutnick

O secretário do Comércio dos Estados Unidos, Howard Lutnick, mencionou o Brasil como um dos países que precisam ser “consertados” para garantir uma dinâmica comercial mais favorável aos norte-americanos.

Em entrevista à emissora NewsNation, publicada no sábado (27), Lutnick também incluiu Suíça, Índia e Taiwan entre os governos dos quais Washington ainda espera concessões.


“Esses são países que precisam reagir corretamente aos EUA, abrir seus mercados, parar de tomar ações que prejudicam os EUA”, declarou.

Encontro entre Lula e Trump

A fala ocorreu dias após uma breve interação entre o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o presidente dos EUA, Donald Trump, durante a Assembleia Geral da ONU.


O republicano afirmou ter tido “excelente química” com o petista e informou que ambos concordaram em se reunir nesta semana. A diplomacia brasileira ainda negocia o formato do encontro.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.