Logo R7.com
RecordPlus
‌

Comgás obtém R$2 bi no BNDES para financiar investimentos; ações disparam

Economia|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

SÃO PAULO (Reuters) - A distribuidora de gás natural paulista Comgás teve aprovado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) um financiamento de 2 bilhões de reais, segundo comunicado do banco nesta terça-feira.

Os recursos vão apoiar até 2021 o plano de investimentos da empresa do grupo Cosan, que prevê aportes de 2,937 bilhões de reais no período.

‌

De acordo com a instituição, a execução do projeto visa a segurança dos clientes da Comgás --que atua nos âmbitos industriais, comerciais, residenciais e de postos de GNV-- e a ampliação da malha de gás natural de São Paulo.

"Serão construídos cerca de 1.000 km de rede e conectados cerca de 100 mil clientes a cada ano em diversos municípios da área de concessão da Comgás", disse em nota a Agência BNDES de Notícias.

‌

Embora o apoio do financiamento pelo BNDES vá até 2021, o plano de investimentos da empresa, já aprovado pela Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp), se estende até 2024.

A contratação de um empréstimo junto ao BNDES havia sido aprovada pelo conselho de administração da Comgás em meados de dezembro do ano passado.

‌

As ações preferenciais da Comgás operavam em alta de 12,34%, a 164 reais, por volta das 17h40 desta terça-feira, enquanto o Ibovespa operava perto de uma estabilidade. Na máxima da sessão, o papel da empresa atingiu 166 reais.

None

(Por Luciano Costa e Gabriel Araujo)

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.