Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Comitê de autorregulação de fusões apoiado pela B3 é encerrado

EMPRESAS-CAF-FIM:Comitê de autorregulação de fusões apoiado pela B3 é encerrado

Economia|

SÃO PAULO (Reuters) - O Comitê de Fusões e Aquisições (CAF), projeto de autorregulação criado por entidades do mercado financeiro e liderado pela B3, teve as atividades encerradas, segundo comunicado enviado aos participantes ao qual a Reuters teve acesso.

Segundo o documento, a decisão levou em conta o entendimento dos patrocinadores, incluindo B3, Anbima e Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) "de que não houve tração suficiente para um arranjo institucional de autorregulação proposto pelo CAF", entre outros fatores.

Criado em 2013, o CAF foi uma iniciativa voluntária do mercado para tentar fazer com que os envolvidos em processo de aquisições, fusões e ofertas públicas de aquisição (OPAs) garantissem tratamento igualitário entre acionistas.

No entanto, o próprio site da entidade registrou desde então a adesão de apenas uma empresa, a Azul. Não há registro de nenhuma sanção tomada pela CAF contra entidades que tenham eventualmente seu código de conduta.

Publicidade

Em nota, a B3 confirmou o encerramento da CAF, que foi decidida por deliberação pelos membros da associação de apoiadores da entidade (Acaf).

(Por Aluísio Alves)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.