Aeronave 777-300 da companhia aérea Air New Zealand
Divulgação - 05/04/2023Até o dia 2 de julho a Air New Zealand vai pesar os passageiros de voos internacionais que embarcarem no Aeroporto Internacional de Auckland, na Nova Zelândia. O procedimento é uma exigência da Autoridade de Aviação Civil daquele país e faz parte de um programa que coleta dados sobre a carga transportada e a distribuição de peso dos aviões.
Alastair James, especialista em melhoria do controle de carga da companhia aérea, disse, em comunicado, que tudo o que entra em uma aeronave é pesado, da bagagem às refeições de bordo. Para passageiros, tripulantes e bagagens de cabine, são usados como parâmetros os pesos médios obtidos na pesquisa que está sendo realizada agora.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Para a pesagem, os passageiros terão de subir em uma balança digital quando fizerem o check-in para o voo e colocarão as bagagens em outra balança, para pesagem separada. Como o peso é uma informação pessoal, a companhia aérea vai tomar todos os cuidados para manter o anonimato dos dados: a informação que aparecer na balança será enviada diretamente para os computadores da pesquisa, sem passar por nenhuma outra tela. Assim, ela não será visualizada por ninguém, nem pelos funcionários.
O mesmo estudo teve uma edição com passageiros domésticos, realizada em 2021. A dos passageiros internacionais ocorre neste ano, por ter sido adiada por causa da pandemia.
(Com informações da CNN)
Copyright © Estadão. Todos os direitos reservados.