Logo R7.com
RecordPlus

Conab eleva projeção e Brasil deve produzir mais de 97 mi t de milho em 16/17

Economia|Do R7

  • Google News

Por José Roberto Gomes

SÃO PAULO (Reuters) - A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) voltou a elevar a projeção para a safra de milho 2016/17, para 97,19 milhões de toneladas, ante 96,02 milhões de toneladas estimadas em julho, de acordo com o 11° levantamento sobre a produção brasileira de grãos, divulgado nesta quinta-feira.


O volume compreende uma primeira safra (verão) de 30,50 milhões de toneladas e uma segunda, a chamada "safrinha", atualmente em fase de colheita, de 66,68 milhões de toneladas.

A quantidade supera em 46,1 por cento as 66,53 milhões de toneladas de 2015/16, ciclo marcado pela quebra de produção por causa da seca no Centro-Oeste.


Paralelamente, a companhia aumentou levemente sua previsão para a produção de soja, de 113,93 milhões em julho para 114,04 milhões de toneladas agora em agosto, ante 95,43 milhões de toneladas há um ano.

Com as revisões, a safra brasileira de grãos e oleaginosas 2016/17 deve ir a um recorde de 238,22 milhões de toneladas, contra 237,21 milhões de toneladas previstas em julho e 27,7 por cento maior ante as 186,61 milhões de toneladas registradas em 2015/16.


No total, 60,7 milhões de hectares foram cultivados com grãos, segundo a Conab, apenas 0,1 por cento acima do previsto em julho.

Quanto ao trigo, cuja colheita deve se iniciar neste mês, a Conab cortou sua estimativa de produção, refletindo as geadas e seca no Paraná, que impactaram as lavouras do principal produtor nacional.

Conforme a companhia, o Brasil deve colher 5,19 milhões de toneladas de trigo, menos que as 5,57 milhões de toneladas consideradas em julho e abaixo também das 6,72 milhões de toneladas do ciclo anterior.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.