Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Confiança do investidor da zona do euro cai à mínima de 3 meses em agosto

MACRO-ALEMANHA-SENTIMENTO-INVESTIDOR:Confiança do investidor da zona do euro cai à mínima de 3 meses em agosto

Economia|

BERLIM (Reuters) - A confiança do investidor na zona do euro caiu para uma mínima de três meses em agosto em meio à queda acentuada nas expectativas devido a preocupações de que novos lockdowns possam surgir a partir do outono do hemisfério norte, mostrou uma pesquisa nesta segunda-feira.

O índice Sentix para a zona do euro caiu para 22,2 pontos em agosto, ante 29,8 em julho. Pesquisa da Reuters previa leitura de 29,0 em agosto.

O subíndice de expectativas sofreu sua terceira queda consecutiva e desceu ao menor patamar desde maio de 2020, enquanto o de situação atual subiu pelo sexto mês consecutivo, atingindo seu nível mais alto desde outubro de 2018.

"A economia da zona do euro está crescendo, mas o ritmo está visivelmente desacelerando", disse Patrick Hussy, diretor-gerente da Sentix.

Publicidade

"O que é verdade para a zona do euro também é visível para a economia alemã... Estão crescendo os temores de que novos lockdowns possam surgir a partir do outono, devido aos números crescentes de infecção, e possam pesar sobre a economia mais uma vez", acrescentou.

(Por Paul Carrel)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.