Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Confiança do setor de serviços alcança o maior patamar desde março de 2013

Segmento mantém trajetória positiva de recuperação após os efeitos mais negativos da pandemia, afirma FGV

Economia|Do R7

Confiança do setor de serviços se mantém acima dos 100 pontos
Confiança do setor de serviços se mantém acima dos 100 pontos Confiança do setor de serviços se mantém acima dos 100 pontos

O ICS (Índice de Confiança de Serviços) subiu 1 ponto em setembro e atingiu os 101,7 pontos. Trata-se do maior nível desde março de 2013 (102 pontos), segundo dados divulgados nesta quinta-feira (29) pela FGV (Fundação Getulio Vargas).

Rodolpho Tobler, economista do Ibre (Instituto Brasileiro de Economia), avalia que a retomada do otimismo do setor de serviços foi influenciada tanto pela melhora com o momento presente, recuperando as perdas de agosto, quanto pelas expectativas, que avançam pelo sétimo mês consecutivo.

"O resultado mostra que o setor ainda mantém a trajetória positiva de recuperação após os efeitos mais negativos da pandemia. A continuidade desse ritmo de retomada depende da melhora no ambiente macroeconômico, que ainda se mostra desafiador", afirma Tobler.

No mês, houve melhora significativa na avaliação das empresas sobre a situação corrente, cujo avanço foi de 1,7 ponto, para 101,8 pontos, o maior nível desde novembro de 2012 (102 pontos). Já o Índice de Expectativas do setor variou 0,4 ponto, para 101,7 pontos, o maior nível desde outubro de 2021 (103,6 pontos).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.