Confira quais planos de saúde estão com a venda suspensa a partir de hoje
Mais de 3 mi de consumidores são cobertos pelos planos impedidos de serem comercializados
Economia|Do R7

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) suspendeu a comercialização de 73 planos de saúde de 15 operadoras, por considerar que eles concentravam muitas queixas dos consumidores, como negativa de atendimento e reajustes indevidos. Confira aqui a lista dos planos suspensos.
Entre os planos suspensos está a Odontoprev SA, que tem mais de 2 milhões de beneficiários, a Unimed Paulistana, com mais de 200 mil clientes, e a Promed Assistência Médica Ltda., com cerca de 100 mil.
No total, 3.054.217 consumidores são cobertos por eles. Agora, nenhum dos planos listados pode ser comercializado até que comprovem melhora no atendimento.
Além de interromper a venda, as operadoras que negaram indevidamente cobertura podem receber multa que varia de R$ 80 mil a R$ 100 mil.
Leia mais sobre Economia e ajuste suas contas
R7 Play: assista à Record onde e quando quiser
A decisão resulta do 14º ciclo do Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento da agência, que avalia as reclamações dos usuários, como o não cumprimento dos prazos máximos de atendimento para consultas e exames.
Outros 52 planos que estavam com a comercialização interrompida poderão voltar à atividade, porque se adequaram e aprimoraram o serviço.
O monitoramento compreendeu o período de 19 de março a 18 de junho. Das 15 operadoras com planos suspensos nesse ciclo, 11 também constavam da lista do levantamento anterior.
