Economia Conselho de desestatização de SP recomenda contratação de IFC para consultoria sobre Sabesp

Conselho de desestatização de SP recomenda contratação de IFC para consultoria sobre Sabesp

EMPRESAS-SABESP-DESESTATIZA-O:Conselho de desestatização de SP recomenda contratação de IFC para consultoria sobre Sabesp

Reuters - Economia

SÃO PAULO (Reuters) - A Sabesp anunciou nesta quarta-feira que o conselho de desestatização do Estado de São Paulo aprovou recomendação para que o governo estadual contrate a International Finance Corporation (IFC) para discutir opções para reestruturação do capital da companhia de água e saneamento.

Nos últimos meses, membros do governo estadual têm dado declarações à imprensa sobre possibilidade da Sabesp passar por um processo de privatização.

Em curto fato relevante ao mercado, a Sabesp informa apenas que a recomendação do conselho envolve a contratação da IFC para "prestação de serviços de consultoria ao Estado consistentes na identificação e análise das possíveis alternativas de reestruturação do capital da Sabesp".

Segundo o documento, "a cada etapa relevante dos trabalhos a serem realizados pelo IFC a matéria deverá retornar" ao conselho para avaliação e prosseguimento.

Últimas