Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Consulta ao 2º lote de Restituição do Imposto de Renda 2024 é destaque no Google

Ao todo, mais de 5,7 milhões de contribuintes serão contemplados; saiba como conferir

Economia|Do R7


Edu Garcia/R7

A consulta ao 2º lote de Restituição do Imposto de Renda 2024 liberada hoje é destaque no Google nesta sexta-feira (21), aponta um levantamento feito pelo R7 com auxílio do Google Trends, ferramenta que monitora as principais buscas da plataforma.

De acordo com a Receita Federal, mais de 5,7 milhões de contribuintes serão contemplados, no valor total de R$ 8,5 bilhões. O lote também inclui restituições residuais de exercícios anteriores. Os pagamentos serão feitos a partir de 28 de junho.

O valor total de R$ 8,5 bilhões refere-se aos contribuintes que têm prioridade. São eles:

  • 140.360 idosos acima de 80 anos
  • 1.024.071 contribuintes entre 60 e 79 anos
  • 66.287 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave
  • 459.444 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério
  • 3.812.767 contribuintes que não possuem prioridade legal, mas que receberam prioridade por terem utilizado a Declaração Pré-preenchida ou optado por receber a restituição via PIX

Como fazer a consulta ao 2º lote do Imposto de Renda?

Para saber se a restituição está disponível, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet, clicar em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, em “Consultar a Restituição”.

Publicidade

A página apresenta orientações e os canais de prestação do serviço, permitindo uma consulta simplificada ou uma consulta completa da situação da declaração, por meio do extrato de processamento, acessado no e-CAC. Se identificar alguma pendência na declaração, o contribuinte pode retificar a declaração, corrigindo as informações que porventura estejam equivocadas.

A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones que possibilita consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

Publicidade

Consulta ao 2º lote do Imposto de Renda é destaque no Google

O pico de buscas foi registrado às 10h de hoje. Os cinco estados que mais buscaram pelo termo “Restituição do Imposto de Renda 2024″ são: Acre, Pará, Ceará, Pernambuco e Alagoas, apontou o Google Trends.

Entre as pesquisas relacionadas estão: “dia do autismo 2024″, “consulta ao ao 2 lote de restituição 2024” e “quando libera consulta 2 lote restituição 2024″. Confira abaixo o desempenho:


Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.