Contra alta carga tributária, lojistas dão até 70% de desconto em itens

Iniciativa da CNDL e CDL Jovem vai acontecer no dia 30 de maio deste ano em 18 estados brasileiros e Distrito Federal

Brasileiro trabalha cinco meses para pagar impostos

Brasileiro trabalha cinco meses para pagar impostos

Reprodução / Pixabay

Os lojistas vão dar até 70% de desconto em produtos e serviços no Dia Livre de Impostos, que será realizado em 30 de maio deste ano. A iniciativa é do CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e CDL Jovem (Câmara de Dirigentes Lojista Jovem) e tem como objetivo conscientizar a população sobre a alta carga tributária do país. 

O evento acontecerá pela 13ª vez em 18 estados e no Distrito Federal. Expectativa é de que 10 mil estabelecimentos e 45 shoppings entrem na campanha. 

Os estados participantes são: Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, além do Distrito Federal.

No Dia Livre de Impostos, as empresas que aderem à companha vendem produtos e serviços sem repassar o valor dos impostos ao consumidor final. Haverá participação de supermercados, drogarias, shoppings centers, padarias, restaurantes e concessionárias de veículos.

O IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação) diz que o brasileiro trabalha, em média, cinco meses por ano para pagar impostos