Cresce número de inadimplentes com mais de 61 anos, revela Serasa
Estudo mostra que a terceira idade foi a que mais se endividou ao longo do último ano
Economia|Do R7

O número de inadimplentes com mais de 61 anos foi o que mais cresceu nos 12 meses encerrados em maio. O dado, revelado nesta segunda-feira (13), pela Serasa Experian, mostra que o volume de membros da terceira idade com dívidas subiu de 11,8% para 12,2%.
Além dos mais idosos, apenas o grupo representado por pessoas com idade entre 36 e 40 anos também teve aumento da fatia de inadimplentes, passando de 12,2% para 12,5%.
Em nota, os economistas da Serasa Experian avaliam que o crescimento do volume de crédito consignado concedido de 2014 para 2015 é um dos fatores que impulsionaram o aumento da fatia de inadimplentes com 61 anos ou mais.
— Como este tipo de crédito [consignado] oferece menos risco ao banco, há mais facilidade de concessão com relação a outras linhas de crédito. Por isso, em momentos de alta da inflação e aumento do desemprego, muitas famílias recorrem a empréstimos como este.
Proposta para nova aposentadoria ajuda trabalhador agora, mas prejudica filhos e netos















