Logo R7.com
RecordPlus
‌

Daimler vai investir US$255 mi para atualizar carros a diesel

Economia|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

FRANKFURT (Reuters) - A Daimler disse que seu conselho de administração aprovou medidas para reduzir a poluição por diesel, incluindo um investimento de 220 milhões de euros (255 milhões de dólares) para atualizar mais de 3 milhões de carros Mercedes-Benz movidos a diesel na Europa.

As medidas foram aprovadas depois que os legisladores alemães convocaram na semana passada os executivos da Mercedes-Benz para questioná-los sobre as emissões. Na ocasião, o fabricante de automóveis concordou com o Ministério dos Transportes em se submeter uma nova série de testes de emissões.

‌

"A companhia está investindo cerca de 220 milhões de euros. As ações não envolvem custos para os clientes. A implementação das medidas começará nas próximas semanas", declarou a Daimler nesta terça-feira.

A montadora disse ainda que lançaria seu novo motor a diesel de quatro cilindros OM 654, lançado pela primeira vez no novo E-Class em 2016, em todo o portifólio de modelos.

‌

Depois que a Volkswagen confessou em 2015 deliberadamente fraudar testes de emissão de poluentes, toda a indústria automotiva ficou sob escrutínio pelas emissões de óxido de nitrogênio por carros a diesel, que acredita-se causam doenças respiratórias.

(Por Edward Taylor)

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.