Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Declarações do Imposto de Renda caem 70% no primeiro dia de entrega

Até as 17h de hoje, 86 mil contribuintes enviaram dados

Economia|Do R7

Download deve ser feito no site da Receita Federal
Download deve ser feito no site da Receita Federal Download deve ser feito no site da Receita Federal

No primeiro dia de entrega do Imposto de Renda 2015, o número de contribuintes que completaram a declaração caiu quase 70% na comparação com 2014.

Segundo a Receita Federal, até as 17h desta segunda-feira (2), haviam sido entregues 86 mil declarações. No mesmo período do ano passado, essa quantia chegou a 278 mil.

Uma das diferenças entre agora e o ano passado é que, em 2015, o download para o programa do IR2015 só foi disponibilizado hoje. Já no ano passado, era possível baixar o arquivo oito dias antes do início do prazo.

Além disso, os internautas enfrentaram hoje lentidão no site da Receita.

Publicidade

Baixe aqui os programas da declaração do IR

Em 2015, o documento deve ser entregue até 30 de abril, exclusivamente pela internet. Está obrigada a apresentar a declaração a pessoa física residente no Brasil que, em 2014, recebeu rendimentos tributáveis superiores a R$ 26.816,55 — ou R$ 2.401 por mês.

Publicidade

Segundo as regras, é proibido que um mesmo contribuinte conste simultaneamente em mais de uma declaração, seja como titular ou dependente, exceto nos casos de alteração na relação de dependência ocorrida em 2014.

A Receita Federal espera receber neste ano 27,5 milhões de declarações do IR, pouco mais que as 26,8 milhões recebidas em 2014.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.