Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dia Livre de impostos reúne mais de mil lojistas nesta quinta (27)

Produtos serão vendidos pelas plataformas digitais com descontos de até 70%. Objetivo é alertar sociedade sobre valor dos tributos

Economia|Do R7

Lojistas de todos os estados e do Distrito Federal participam do Dia Livre de Impostos
Lojistas de todos os estados e do Distrito Federal participam do Dia Livre de Impostos Lojistas de todos os estados e do Distrito Federal participam do Dia Livre de Impostos

Mais de mil lojistas vão participar da 15ª edição do Dia Livre de Impostos, que ocorre nesta quinta-feira (27), de forma online, em todos os estados e no Distrito Federal. Na data, os lojistas participantes vão comercializar produtos sem as taxas de tributação cobradas pelos governos. Os descontos podem chegar a 70%.

O evento é promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) e pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLESP).

Leia também

Segundo as entidades organizadoras, a ação visa alertar a população sobre o valor de impostos pagos em cada produto e sensibilizar as autoridades sobre as dificuldades enfrentadas pelo setor.

Carga tributária

Publicidade

“O evento chama atenção para um dos principais entraves do comércio varejista: a alta carga tributária nos produtos e serviços. Com a pandemia de covid-19, os estabelecimentos foram ainda mais afetados pelo abre e fecha. Esperamos que a data aqueça o setor e reforce a necessidade da reforma tributária”, destacou o presidente da FCDLESP, Maurício Stainoff.

A lista das lojas participantes pode ser vista no site do evento. Os descontos serão ativados na data do evento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.