Dilma recebe presidente da Rússia com honras de Estado antes da Cúpula dos Brics
Segundo fontes, Dilma e Putin repassarão a agenda bilateral, com ênfase na troca comercial
Economia|Do R7

A presidente Dilma Rousseff recebeu nesta segunda-feira (14) seu colega russo, Vladimir Putin, para uma reunião bilateral prévia à participação de ambos na VI Cúpula do fórum Brics, que esses países integram junto com China, Índia e África do Sul.
Putin foi recebido com honras de Estado em Brasília. Após a reunião com Dilma, ambos viajarão rumo a Fortaleza, onde amanhã estarão reunidos os chefes de Estado e do governo das cinco grandes economias emergentes.
Leia mais notícias de Economia e ajuste suas contas
Dilma e Putin chegaram a Brasília na noite deste domingo, após acompanharem no estádio Maracanã do Rio de Janeiro a final da Copa do Mundo, evento que a Rússia organizará a próxima edição, em 2018. Segundo fontes oficiais, Dilma e Putin repassarão a agenda bilateral, com certa ênfase na troca comercial, que no ano passado alcançou a soma de US$ 5,56 bilhões, embora a meta de ambos os países seja chegar aos US$ 10 bilhões anuais a curto prazo.
Após a cúpula de terça-feira em Fortaleza, Dilma e Putin, junto aos líderes da China, Índia e África do Sul, retornarão a Brasília, para participar na quarta-feira no primeiro encontro entre os Brics e os presidentes dos países da Unasul (União de Nações Sul-americanas). Com essa reunião com os líderes sul-americanos, Putin concluirá uma viagem que o levou anteriormente a Cuba e Argentina, e voltará a Moscou na própria quarta-feira.
Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos
Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia















