Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

EDP Brasil adia negociação para compra de projeto de transmissão após coronavírus

ENERGIA-EDPBRASIL-CALL:EDP Brasil adia negociação para compra de projeto de transmissão após coronavírus

Economia|

SÃO PAULO (Reuters) - A elétrica EDP Brasil postergou negociações para compra de um projeto de transmissão de energia em meio a medidas para preservar caixa devido aos impactos da pandemia de coronavírus, disseram executivos da empresa em teleconferência com acionistas e investidores nesta quarta-feira.

A companhia do grupo português EDP anunciou redução de 1,1 bilhão de reais em custos operacionais e investimentos para 2020, em montante que inclui a aquisição não realizada, segundo os executivos, que não comentaram o valor envolvido na operação.

Para reforçar a liquidez, a companhia também realizou captações de cerca de 940 milhões de reais, além de ter operações em andamento para obter mais 820 milhões de reais.

Do montante ainda a ser levantado, 263 milhões de reais referem-se a acordos em negociação com o BNDES para suspender pagamentos de empréstimos por até seis meses, em mecanismo conhecido como "standstill".

Publicidade

O restante divide-se em duas emissões, uma de 200 milhões e uma de 100 milhões, e uma rolagem de 250 milhões de reais.

Os cortes de investimentos e despesas e as captações representam reforço de liquidez superior a 3 bilhões de reais, afirmou a empresa.

(Por Luciano Costa)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.